Fechar
Publicidade

Domingo, 13 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Recife se prepara para desfile do bloco Galo da Madrugada


Das Agências

21/02/2009 | 07:00


Já está em posição na Ponte Duarte Coelho, em Recife, em Pernambuco, o galo de 32,5 metros e seis toneladas, símbolo do Clube de Máscaras Galo da Madrugada. O bloco sai às ruas hoje às 9h no 32.º desfile da agremiação. A expectativa da organização é de reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas em um trajeto de 4,5 quilômetros.

O galo recebeu ontem - com a assinatura do governador Eduardo Campos (PSB) de lei aprovada na Assembleia Legislativa pernambucana - título de patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco. "O Brasil tem muitas formas de brincar o Carnaval, mas a forma mais democrática ocorre em Pernambuco, onde cada um brinca como pode, sem apartheid", disse Campos.

Enéas Freire, que fundou a agremiação em 1976 e morreu em junho do ano passado aos 86 anos, será homenageado do desfile, que tem por tema Enéas, alegria do carnaval.    



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;