Setecidades Titulo Anúncio
Presidência de comitê de bacias ficará com a região
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A presidência do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Billings-Tamanduateí ficará nas mãos do poder público regional. O anúncio foi feito ontem após reunião ocorrida entre os representantes das sete Prefeituras do Grande ABC e o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), em São Caetano.

Para Kassab, é justo que o grupo tenha à frente um representante da região tendo em vista que os municípios - exceto São Caetano - foram formados sobre áreas de manancial. "Vou apoiar o Grande ABC nas decisões que dizem respeito a bacia", afirmou o chefe do Executivo paulistano.

O Subcomitê da Bacia Hidrográfica Billings-Tamanduateí é formado pelos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, mais a região do extremo Sul da Capital de São Paulo, por onde passa um braço da Represa Billings.

Atualmente Diadema detém a presidência do grupo incumbido de discutir projetos para a recuperação dos recursos hídricos, a proteção dos mananciais, a redução das inundações e a garantia de abastecimento de água à população.

O subcomitê será reformulado este ano, mas ainda não há data definida para a eleição dos novos membros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;