Esportes Titulo Saudades
Guga volta à quadra para reviver decisão de Roland Garros
Por
07/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten voltará a jogar uma partida de tênis no dia 13 de junho, mais de um ano após ter abandonado o esporte - encerrou a carreira com derrota para o francês Paul-Henri Mathieu na primeira rodada da edição 2008 do Grand Slam de Roland Garros, na França. Ele enfrentará o espanhol Sergi Bruguera, também já aposentado, em um jogo de exibição em Florianópolis.

Guga e Bruguera fizeram a final de Roland Garros em 1997, quando o brasileiro conquistou o primeiro dos seus três títulos no torneio - o espanhol, por sua vez, foi bicampeão do Grand Slam. E o jogo de exibição entre eles marcará o encerramento da Semana Guga Kuerten, iniciativa criada pelo ex-tenista para promover o tênis brasileiro.

Evento anual, em Florianópolis, a Semana Guga Kuerten oferecerá ilhas de prática de tênis, feira de bolsas de estudo, clínicas de tênis, palestras, cursos de capacitação para professores de tênis, além de atividades sociais e ambientais. E também terá competição, com a disputa da Copa Guga Kuerten de Tênis Infanto-Juvenil.

"Vou ter de pedir para o Bruguera não treinar tanto para poder confirmar em Florianópolis o resultado de 1997", brincou Guga, feliz pelo seu novo projeto fora das quadras.

"A Semana Guga Kuerten é um laboratório com todos os segmentos envolvidos no tênis, com o objetivo de propiciar a troca de informações", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;