Setecidades Titulo Intercâmbio
Aluno de São Caetano é selecionado para intercâmbio

Raphael Gradinar Coelho, aluno do 3º ano do Ensino Médio, foi selecionado para participar do programa

Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
30/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


De São Caetano para os Estados Unidos. O estudante Raphael Gradinar Coelho, 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Etec (Escola Técnica Estadual) Jorge Street, em São Caetano, foi selecionado ontem para participar do Programa de Intercâmbio Cultural Jovens Embaixadores 2009. Promovido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o projeto levará 35 jovens brasileiros para um intercâmbio cultural.

A viagem está programada entre os dias 9 e 24 de janeiro. Na primeira semana, o grupo ficará em Washington para conhecer museus, repartições públicas e conversar com políticos. Em seguida, eles serão recebidos por famílias americanas em diversos estados. Neste período, freqüentarão a high-school (escola americana) e farão apresentações sobre a cultura brasileira.

"Será um sonho realizado. Sempre estudei a cultura norte-americana e agora apareceu a oportunidade de vivenciar tudo que aprendi. Estou muito ansioso, gostaria que o resto do ano passasse bem rápido", diz Coelho.

Para conseguir a vaga, o jovem enfrentou cerca de 3.000 candidatos. A seleção incluiu prova escrita em inglês, entrevista pessoal e análise socioeconômica. A embaixada também exige que o candidato esteja engajado em um projeto de trabalho voluntário.

Coelho mora na divisa de São Caetano com a Capital e tem dois irmãos mais novos. Diariamente dá aulas de piano na igreja da comunidade. A mãe é operária e o pai militar. "Eles não têm curso superior, mas sempre me incentivaram a estudar. Me deram apoio para que eu nunca deixasse de acreditar nos meus sonhos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;