Esportes Titulo Quase lá
Diretoria do Timão já imagina festa do acesso no final do mês
07/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O empate do Corinthians contra o Marília, no final de semana, em Londrina, foi criticado pelo técnico Mano Menezes, que viu excesso de preciosismo em seus jogadores, mas foi comemorado nos bastidores do clube. O resultado faz com que o acesso se encaminhe para ser festejado no estádio do Pacaembu, provavelmente no dia 25, contra o Ceará.

Esse é o jogo ideal para o departamento de marketing, que pode aproveitar para lançar projetos no pós-jogo frente aos cearenses e no duelo seguinte, que também será em casa, contra o Paraná.

O que será feito nas festas é guardado a sete chaves, mas o objetivo é garantir que o estádio fique cheio não só no dia do acesso, mas nos outros duelos no Pacaembu até o final da competição - serão mais três jogos (Paraná, Vila Nova e Avaí).

A diretoria quer aumentar consideravelmente a média de público em casa, que internamente é tratada até com certa frustração, mesmo com a previsão de arrecadação com bilheteria no ano ter sido superada em R$ 4 milhões.

O maior receio é terminar com o sétimo maior público da temporada, contando todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Essa é a posição que ocupa atualmente, com 21.596 torcedores por jogo. Com isso fica atrás de Flamengo, Grêmio, Sport, Internacional, Cruzeiro e Coritiba.

O objetivo é ultrapassar quatro destes e só perder para cariocas e gremistas, que estão bem na divisão principal. "Futebol é coisa séria, não podemos planejar o acesso em jogos específicos. Vamos subir o quanto antes", diz Mano Menezes.

O Corinthians, que deu folga para seus jogadores na segunda-feira - o elenco se reapresenta na manhã de terça-feira - volta a campo no sábado contra o Santo André, no Pacaembu, pela 30ª rodada da Série B.

Elias está fora; Alessandro e Chicão voltam no sábado

O técnico Mano Menezes terá de alterar mais uma vez o Corinthians para enfrentar o Santo André, sábado, no Pacaembu, pela Série B. O volante Elias recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Marília, em Londrina, e terá de cumprir suspensão.

O jogador, curiosamente, será desfalque pela segunda vez em três rodadas. Diante do São Caetano, o treinador o havia poupado por conta de dores no pé direito. Caso Mano repita o que fez diante do Azulão, Eduardo Ramos ficará com a vaga. As outras opções seriam Perdigão, pouco aproveitado durante o ano, e Diogo. Assim, ele deixaria a lateral direita e atuaria pela primeira vez no meio-de-campo.

O lado direito, aliás, sofrerá uma alteração. Alessandro cumpriu suspensão pela expulsão contra o São Caetano e tem retorno garantido. O mesmo acontece com o zagueiro Chicão. Desta forma, Fábio Ferreira volta ao banco de reservas (Com Agências).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;