Esportes Titulo
Mateus promete brigar pesado para se impor no gol do Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O goleiro Mateus, 24 anos, emprestado recentemente ao Santo André pelo São Paulo, mandou um recado bem direto aos novos colegas de posição. “Não estou aqui como se fosse apenas mais um do grupo. Não sei me acomodar. Quero brigar pelo meu espaço”, avisa Mateus Versolato Júnior, um dos reservas do Tricolor , que encara Bosco e Rogério Ceni como duas importantes referências. São os dois badalados companheiros, enfim, que ajudaram a valorizar o currículo do mais novo reforço do técnico Fahel Júnior.

No ano passado, Mateus defendeu temporariamente o Fortaleza e, em um jogo diante do Santo André pela Série B do Campeonato Brasileiro, pôde visualizar o nível do titular Neneca. “Já vi o que me aguarda, mas vejo isso como um desafio. Acredito que faremos uma disputa leal e sem nenhuma rivalidade. Ainda tenho muito a avançar na carreira. A minha transferência para o Santo André é a chance que tenho de aprimorar, de evoluir e de aprender algo mais no futebol”, supõe.

Uma das motivações, segundo ele, é o projeto em andamento no Santo André. “Sei que os dirigentes do clube pensam grande. Também vou me envolver nessa batalha pelo acesso à elite estadual e nacional”, garante.

Mateus disse que trouxe boas informações repassadas pelos colegas do São Paulo que já atuaram no Santo André, como Alex, Richarlyson e Hernanes. “O Júnior Costa (o goleiro transferiu-se recentemente para o futebol italiano) só falava coisas boas do Santo André. Creio que não terei qualquer dificuldade para me adaptar”, prevê Mateus, que mora em São Bernardo. “Estou em casa”, comemora o goleiro, que ontem voltou a treinar pesado sob as ordens do preparador Leandro Maciel.

“Já conhecia o conceito profissional dele (Leandro). Acredito que o professor vai me ensinar muito”, admite Mateus que, além de Neneca, irá encarar a concorrência dos reservas Nilson e Leandro.

O técnico Fahel Júnior confirma hoje o time que irá enfrentar a Ferroviária, às 20h de amanhã, no Bruno Daniel. Sem Douglas, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Olímpia, Thiago Matias continua na zaga. Da Guia, que ontem submeteu-se ao tratamento do fisioterapeuta Clayton Andrade para se recuperar de uma entorse no tornozelo, fica mais uma semana ausente da equipe.

RODADA

A Série A-2 do Estadual, liderada pelo Santo André (17 pontos), prevê três confrontos para hoje à noite: São Bento (5º, 12 pontos) x Olímpia (18º, sete); América (17º, sete) x São José (6º, 11) e Comercial (19º, quatro) x União (3º, 14).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;