Economia Titulo
Empresas pagarão multa por ‘maquiar’ produtos
Por
02/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A secretária de Direito Econômico Mariana Tavares de Araújo, rejeitou nesta sexta-feira os recursos apresentados pelas empresas Arcor do Brasil, Procter & Gamble e Chocolates Garoto contra multas aplicadas pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) por “maquiagem de produtos”.

O DPDC multou as empresas no ano passado após ter detectado que alguns produtos tiveram suas quantidades reduzidas sem uma informação “ostensiva” e de destaque nas embalagens aos consumidores.

As empresas terão que recolher ao FDD (Fundo de Direitos Difusos), no prazo de 30 dias, multas com valores de R$ 472,93 mil, cada uma. Os despachos da secretária negando os recursos das empresas foram publicados nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;