Esportes Titulo Azulão
Auxiliar está pronto para comandar o São Caetano

Termina nesta 6ª prazo para o STJD apreciar efeito suspensivo à punição de 30 dias imposta a Pintado

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O auxiliar-técnico do São Caetano, Marcelo Martelotte, já está de sobreaviso para comandar a equipe no reencontro deste sábado com o Corinthians, no Pacaembu. É que termina nesta sexta-feira o prazo para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apreciar o pedido de efeito suspensivo à punição de 30 dias imposta ao técnico Pintado por supostas ofensas ao árbitro Cléber Wellington Abade no jogo contra o Santo André, no mês passado, no estádio Bruno Daniel.

Com o pedido, o clube tenta a liberação do treinador para o pega com o Timão, válido pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Se não for feliz na solicitação, Martelotte ficará no banco de reservas.

O advogado contratado pelo Azulão, Rogério Derbly, apresentou a medida quinta-feira, no Rio de Janeiro, sede do Tribunal, juntamente com recurso no qual solicita a anulação da pena. O recurso será julgado somente na próxima quinta-feira.

Caso a sentença seja mantida, Pintado deixará de comandar o São Caetano por seis rodadas e só voltará ao posto no dia 2 de agosto, contra o Paraná.

O treinador foi punido porque na súmula Abade relata ter sido agredido com as seguintes palavras: "Abade, Abade, apita essa p... Você tá com medo?" Pintado voltou a negar ter proferido tais palavras.

Por conta das reclamações, o treinador foi expulso do jogo aos 15 minutos do segundo tempo e denunciado no artigo 188 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra árbitro ou auxiliar em razão de atribuições ou ameaçá-los.

Missão - Caso a punição seja mantida, será a primeira vez que Martelotte assumirá o comando de uma equipe desde que passou a ser auxiliar de Pintado. "Trabalhamos juntos no Atlético Sorocaba, Paraná Clube e Ituano. Ele nunca foi suspenso antes."

No entanto, não será a primeira vez que o ex-goleiro (campeão paulista de 1990 com o Bragantino) enfrentará o Corinthians como técnico. Em 2004, Martelotte era o treinador do sub 20 do Palmeiras na conquista do Campeonato Paulista da categoria diante do alvinegro.

O zagueiro do Azulão, Lino, e o meia Elias, hoje no Corinthians, defendiam o alviverde naquela ocasião. Do lado corintiano estavam, entre outros, o goleiro Júlio César, o zagueiro Fábio Ferreira e o meia Dinelson.

Martelotte garante não haver expectativa especial por novamente enfrentar o Timão do banco de reservas. "Vejo apenas como mais um jogo em que as duas equipes, que lutam para voltar à Série A do Brasileiro, vão tentar os três pontos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;