Diarinho Titulo São Caetano
Musical explica como surgiu o mundo
Do Diário do Grande ABC
21/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O musical Panos e Lendas chega a São Caetano hoje (21), às 16h. O espetáculo narra a criação do universo por meio de lendas, cantigas e brincadeiras do folclore brasileiro. Com música ao vivo, os artistas mostram o ciclo da vida do ser humano, a capacidade que tem de enfrentar os obstáculos e quais são seus sentimentos e sensações. 

Uma das histórias fala como o índio Carú cria o céu ao jogar metade de uma pedra para o alto. Com a outra metade, seu filho Rairú cria o Sol, o filho do céu. De um buraco surge o homem, que vai plantar na terra para nascer a fruta, a flor e os animais. Além das lendas, são relembradas cantigas de roda e de ninar, como Terezinha de Jesus, O Cravo e a Rosa e Ciranda Cirandinha. 

Faz 15 anos que a Cia. Pic Nic apresenta o musical, com mais de 1.300 apresentações. Os oito atores em cena contam com violino, acordeão, flauta transversal, violão, cavaquinho e alfaia para animar o público.

 O espetáculo será apresentado no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, tel.: 4221-8347), em São Caetano. Ingresso: R$ 15 e R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;