Cultura & Lazer Titulo Música
Rodrigo Maranhão lança álbum de estúdio após quatro anos

‘Itinerário’, trabalho do compositor carioca, chega às lojas com 11 temas

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Munido de uma banda que o acompanha há tempos – Marcelo Caldi (sanfona e piano), Nando Duarte (violão 7 cordas) e Pretinho da Serrinha (percussão) –, o compositor Rodrigo Maranhão encerra o hiato de quatro anos de seu trabalho anterior, Passageiro, e coloca no mercado seu terceiro título, Itinerário (MP,B/Universal Music, R$ 24,90 em média).

As referências do cantor para a obra foram o violão brasileiro e os tempos em que era estudante de música. “Quis resgatar essa relação de paixão pela música que existia nos corredores da universidade. Isso, às vezes, se perde no trabalho diário e, claro, toda música brasileira me influencia. Gosto muito de canções regionais e dos nossos grandes compositores, de Cartola a Lula Queiroga”, conta Rodrigo ao Diário.

Com letras que misturam ficção e cotidiano, Itinerário segue cercado de arranjos cuidadosos, resultado de trabalho coletivo. Violão, palmas, sanfona, atabaque, ganzá e caixa com vassoura são apenas algumas das ferramentas que dão vida à obra. Suave, Itinerário mistura samba com canção popular e traz participações especiais dos portugueses António Zambujo (voz) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa) na composição Madrugada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;