Cultura & Lazer Titulo Nas telonas
Emoções verdadeiras

Biografias prometem agitar cinemas em 2013; calendário
está repleto de histórias de importantes personalidades

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
31/12/2012 | 07:56
Compartilhar notícia


O calendário deste ano do cinema está repleto de histórias de importantes personalidades. Ícones do rock, políticos, grandes nomes da sétima arte, gênios da tecnologia e, até mesmo uma princesa do mundo real ganharão versões de suas vidas nas telonas. Parece haver espaço para todos os gostos nessas cinebiografias que prometem movimentar os espectadores com boa dose de saudosismo e drama.

A safra que irá entrar em cartaz nos próximos meses mescla títulos baseados em feitos de figuras históricas e filmes que buscam inspiração no legado deixado por nomes contemporâneos. Além de atiçar o público, os longas-metragens também agitam os bastidores dos estúdios: respeitados diretores comandam produções do gênero e atores brigam pelos principais papéis, já que esse tipo de trabalho costuma chamar a atenção da crítica para possíveis indicações aos maiores prêmios da categoria. Casos de Jamie Foxx, vencedor do Oscar de melhor ator por dar vida ao músico Ray Charles em Ray (2004), e de Helen Mirren, que fez Elizabeth II no drama A Rainha (2006) e levou para casa o Oscar de melhor atriz.

Entre as curiosidades quanto às produções, a maior fica por conta das transformações dos intérpretes para ficar o mais parecido possível com os personagens reais. Os atores estudam trejeitos enquanto a equipe de maquiagem precisa fazer com que a semelhança também seja física.

Veja de quem a trajetória pessoal e profissional lhe agrada mais e agende-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;