Setecidades Titulo Investigação
Em um mês, duas lojas são furtadas no bairro Barcelona

Estabelecimentos que vendem roupas de criança foram invadidos durante a madrugada

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
02/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Os lojistas do bairro Barcelona, em São Caetano, estão assustados com dois furtos que aconteceram nos estabelecimentos da Rua Antônio Garbelotto. Com intervalo de 33 dias, duas lojas de roupas infantis foram arrombadas durante a madrugada e tiveram as mercadorias levadas.

A primeira foi a Panda Baby, invadida no dia 26 de junho, por volta das 4h. Segundo a proprietária Sheyla Scomparim Tavares, 34 anos, ela foi avisada por policiais militares que passavam pelo local. “Assim que cheguei, não tinha mais nada na loja. Consegui repor, mas estou devendo aos fornecedores. O prejuízo ficou em torno de R$ 200 mil.”

No dia 28 de julho, a Pintando o 7 também foi invadida. “Eles tiraram até as roupas dos manequins, só deixaram algumas meias”, explicou a proprietária Thais Bortoluzzi, 29. O prejuízo estimado da loja foi de R$ 290 mil. Os dois estabelecimentos tiveram a porta arrombada da mesma forma.

O responsável pelas investigações é o 2º DP (Santa Maria) da cidade. Conforme explicou o delegado Hildo Destraioto, as duas ações foram realizadas pelos mesmos criminosos. “Nos vídeos gravados pelo circuito de segurança de alguns estabelecimentos, conseguimos identificar dois veículos envolvidos: um Palio preto e um Celta prata. No entanto, não conseguimos ver a placa. Estamos procurando testemunhas que possam fazer a identificação.”

Outros lojistas reclamaram que as câmeras da Prefeitura localizadas no cruzamento com a Rua Taipas não estão funcionando. A administração municipal respondeu que a Secretaria de Segurança iniciou em maio estudos para a reformulação do sistema de monitoramento. Projeto deve ser concluído até o fim do ano, com a execução condicionada à disponibilidade orçamentária.

O comandante da PM (Polícia Militar) em São Caetano, capitão João Francisco Terron, disse que o policiamento é realizado na área. “Porém, destacamos as equipes nos períodos de maior incidência de crimes. Na madrugada há poucos.”

Segundo dados fornecidos pela Prefeitura, em julho houve 17 ocorrências no bairro, sendo dois roubos de veículos, três roubos gerais, cinco furtos de veículos e sete furtos gerais, de acordo com o Infocrim. Até uma agência dos Correios, na rua Taipas, foi alvo dos criminosos no dia 21. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;