Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA avaliam transferir presos de Guantánamo ao Uruguai



17/07/2014 | 02:51


O Pentágono notificou o Congresso dos EUA sobre a intenção de transferir seis prisioneiros da Baía de Guantánamo para o Uruguai, disseram membros do governo dos EUA, sob a condição de não terem o nome publicado.

O presidente uruguaio José Mujica tem criticado o modo como os detentos são tratados em Guantánamo e tem dito que os aceitaria, tornando-os refugiados.

Os oficiais disseram que o Pentágono alertou o Congresso na semana passada. Na prática, a transferência não pode ocorrer até 30 dias depois da notificação ao Congresso.

Se o plano for levado adiante, essa será a primeira transferência de presos de Guantánamo desde que cinco ex-membros do Taleban foram usados como moeda de troca pelo sargento Bowe Bergdahl, em maio. Atualmente, há 149 detentos na prisão de Guantánamo. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;