Economia Titulo Reivindicação
Médicos ampliam prazo das operadoras
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
30/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca de um acordo, os médicos ampliaram o prazo dado às operadoras de saúde para reajustar os valores pagos por consulta. No início do mês, a classe paralisou os atendimentos em protesto contra a quantia paga por atendimento, média de R$ 30, enquanto que a categoria pede R$ 80.

Segundo o diretor da APM (Associação Paulista de Medicina) na região, Dr. Airton Gomes, a reunião agendada ontem para fazer um balanço da paralisação foi cancelada, justamente, porque novo prazo foi dado às operadoras. "Caso as empresas não se pronunciem até o dia 12, vamos organizar nova mobilização. Só não tomamos essa decisão ainda pensando na população." A região acolhe cerca de 10 mil médicos, dos 110 mil atuantes no Estado.

Das 12 operadoras que a associação tentou negociar, apenas duas reajustaram o valor pago (Golden Cross e a Tempo Assist). Faltam modificar o preço da consulta a GreenLine, Intermédica, Itálica,Metrópole, Prevent Sênior, Santamália, São Cristóvão, Seisa, Trasmontano e Universal.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;