Política Titulo
Ex-adversários elogiam, mas aguardam contato de Maranhão
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
17/10/2012 | 06:35
Compartilhar notícia


 

Os adversários de Gabriel Maranhão (PSDB), prefeito eleito de Rio Grande da Serra na eleição deste ano, mostraram interesse em ajudar a futura administração, apesar de ainda não terem sido contatados pelo tucano. Maranhão declarou ao Diário ontem que pretende procurar as lideranças que participaram do pleito em busca de apoio e propostas a serem implantadas pela futura gestão.

Principal rival na eleição, Claudinho da Geladeira (PT) ressaltou que pretende colaborar com a administração, caso seja procurado. "Natural o contato acontecer porque a cidade precisa crescer. Gosto de Rio Grande da Serra e necessitamos ter olhar voltado para o futuro, pois é preciso avançar", analisou o petista.

O ex-prefeiturável do PT recordou que, mesmo na oposição, participou das discussões pertinentes no município. "Nos meus três mandatos como vereador sempre ajudei o prefeito (Adler Kiko Teixeira, PSDB). A partir do ano que vem, fora da Câmara, não será diferente. Não compartilho da teoria do ‘quanto pior, melhor'", ressaltou Claudinho.

Nilson do Mercado Filho (PCdoB) destacou que irá pedir a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) na cidade. "Esse foi nosso principal projeto", recordou. O equipamento de Saúde proveniente de convênio com governo federal motivou uma das maiores polêmicas na campanha eleitoral.

Em setembro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na cidade em atividade com Claudinho e prometeu a parceria. Maranhão contra-atacou e garantiu que conseguirá a UPA por intermédio do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Luiz Internet (PSDC) foi o que se mostrou arredio com a procura de Maranhão. "Como ele venceu a eleição, eu irei lhe desejar sorte e esperar que ele tenha um bom desempenho à frente da administração, pois serei beneficiado por ser morador da cidade", afirmou o democrata-cristão.

O ex-prefeiturável do PSDC trabalhou no atual governo e pediu exoneração, após desentendimentos com o chefe do Executivo. As brigas ficaram para trás, de acordo com Internet. "Fui apenas um adversário na eleição. Não posso levar o desentendimento para frente. Na disputa eleitoral não tem espaço para invejoso", reiterou o ex-candidato ao Paço.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;