Política Titulo Sem aproximação
Marcelo Reina realiza campanha distante de vice
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 06:54
Compartilhar notícia


O candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, Marcelo Reina, está fazendo campanha distante da postulante a vice na coligação ‘Frente Socialista de Santo André', Joana Salay (PSTU). Ambos pouco aparecem juntos em atividades eleitorais como panfletagem, debates e sabatinas, diferentemente dos outros prefeituráveis da cidade, que rotineiramente carregam o parceiro de chapa ao lado.

A falta de aproximação entre os dois, segundo o socialista, é resultado do tempo escasso, uma vez que ambos continuam a exercer atividades profissionais ao mesmo tempo da corrida eleitoral. "Não andamos juntos porque estou dando aulas enquanto ela está panfletando. Ou seja, estamos trabalhando em lugares diferentes. Não existe nenhuma inimizade. Pelo contrário. O discurso é afinado e não há nenhum problema de cunho pessoal ou ideológico", comentou o candidato, que é fisioterapeuta e professor universitário.

Joana, que é estudante e coordenadora regional do PSTU, alegou que tem se dedicado à orientação de candidatos do seu partido pelo Grande ABC e isso tem tomado bastante tempo, mas participa de algumas panfletagens com o prefeiturável no Centro. "A gente tem feito atividades centrais, como na Rua Coronel Oliveira Lima. Não temos problemas partidários ou pessoais. Quando posso, vou nas ações com ele, mas, na maioria das vezes, a agenda acaba desencontrando", considerou.

O postulante ao Paço acredita que, mesmo sem tempo, seria interessante a presença da vice em algumas ações da campanha. "Por exemplo, em panfletagem nas universidades é mais difícil estarmos juntos, mas seria importante estar presente e divulgar o partido. O PSTU também é independente, de trabalhadores, e essa seria porta positiva, no qual existe espaço aberto para debate."

Reina afirmou ainda que a vice teria de aproveitar locais com presença da mídia para conseguir maior exposição da sigla. "Ela poderia estar em alguns debates, porém, isso é questão de tempo, pois tem atividades e trabalho."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;