Setecidades Titulo São Bernardo
Árvore causa preocupação no Jardim Hollywood
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Há pelo menos seis meses,árvore localizada na calçada da Rua Universal, altura do número 385, no Jardim Hollywood, em São Bernardo, preocupa moradores do bairro. Isso porque a raiz da planta inclinou e fez com que ficasse apoiada em muro e telhado de uma residência, o que impede a passagem de pedestres e traz receio quanto a acidentes.

Um dos prejudicados, o administrador de empresas Mauro de Carvalho, 56 anos, solicitou remoção da árvore no início do ano, mas até agora não obteve retorno da Prefeitura. "Ela só não caiu porque está escorada no muro", destaca.

Em tentativa de minimizar problemas, o aposentado Paulo Scomarim, 68, chegou a amarrar cordão para segurar a árvore. "Está perigoso", comenta.

Apesar de considerar que a natureza é fundamental para a vida humana, a dona de casa aposentada Laís Martins, 81, acredita que a única solução é remover a árvore. "Estou aqui há 26 anos e ela sempre esteve aqui."

A Prefeitura informou que essa demanda já estava na programação do Departamento de Parques e Jardins e deverá ser solucionada em dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;