Economia Titulo Greve
Agências dos Correios operam normalmente

Paralisação de trabalhadores não afeta região

Tauana Marin
21/09/2012 | 06:52
Compartilhar notícia


 

Os moradores do Grande ABC que precisaram enviar carta, telegrama ou alguma encomenda conseguiram realizar os serviços ontem nas agências dos Correios da região. As unidades funcionam normalmente. No entanto, segundo funcionários, as entregas é que pararam. "Os carteiros não estão trabalhando", informou uma funcionária da agência do bairro Rudge Ramos (em São Bernardo).

O centro de triagem instalado em Santo André (travessa da Rua Catequese) funcionava sem tumulto ontem. Pessoas pegavam senhas e retiram suas encomendas, sem enfrentar filas.

Já os serviços com hora marcada - como o Sedex 10 e Sedex Hoje - foram paralisados pela própria ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), desde quarta-feira. A suspensão vale para a Grande São Paulo e os Estados do Paraná, Tocantins e Distrito Federal.

A greve atinge 20 das 27 unidades da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares). Segundo a direção dos Correios, 10,7 mil trabalhadores pararam suas atividades no primeiro dia do movimento, o que corresponde a 9% dos 120 mil funcionários. Já o comando de negociação da federação estima adesão média de 60%.

Hoje, assembleias de greve devem analisar e votar a apresentação de nova proposta por parte da categoria. O Tribunal Superior do Trabalho decidiu levar a julgamento o dissídio dos Correios, já que não houve acordo na conciliação.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;