Esportes Titulo
Daniel Alves comemora reaproximação com torcedor
Por
11/09/2012 | 00:15
Compartilhar notícia


A goleada sobre a frágil seleção da China, nesta segunda-feira, por 8 a 0, no Recife, permitiu um respiro aos jogadores do Brasil. Os comandados de Mano Menezes fizeram o que deles se esperava diante de um adversário tão frágil e, pelo menos por enquanto, abafaram as críticas que haviam se propagado depois da atuação ruim contra a África do Sul.

Com tamanha goleada diante dos pernambucanos, nada mais natural que a torcida ovacionando os brasileiros. Para Daniel Alves, o resultado reaproxima time e torcedores num momento importante. "Eu acho que é essa a conexão que a gente tem que ter, entre torcedor e a gente dentro de campo. A gente é consciente do que tem que melhorar. Sem eles, a gente não pode melhorar. Com a ajuda deles, tudo vai ser mais fácil. Se houver essa conexão, o trabalho flui. E se o trabalho flui, o resultado vem", prometeu o lateral, em entrevista ao SporTV.

Daniel Alves, um dos mais experientes do elenco, também falou sobre a nova postura da equipe, que se abraçou antes do pontapé inicial e procurou comemorar todos os oito gols coletivamente. "A atitude tem que partir sempre da gente. Acho que somos os responsáveis pela seleção neste momento. A gente tem que sempre procurar dar uma resposta a quem vem nos assistir e a resposta tem que ser positiva. A gente está unido nessa caminhada, é complicado, mas se a gente estiver junto vai ser mais fácil."

O jogador do Barcelona também lembrou que postura diante da China tem que se repetir contra adversários de maior calibre. "Não importa o rival, sim nossa atitude dentro de campo: pressionar, chegar na cara do gol e ter a frieza de fazer os gols. O povo vai cobrar, cabe à gente estar organizado, estar junto, para dar uma resposta pra eles", destacou Daniel Alves.

Já o atacante Hulk, que começou como titular e marcou um gol, lembrou que o Brasil jogou melhor nesta segunda do que na sexta, quando ganhou de apenas 1 a 0 (gol dele) da África do Sul. "No Morumbi não ocorreu tão bem, mas a seleção está de parabéns diante desse público maravilhoso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;