Política Titulo 50 páginas
Salles apresenta conjunto de ações
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


O candidato do PDT à Prefeitura de Santo André, Raimundo Salles, apresentou, ontem, o programa de governo aos candidatos a vereador pelos partidos coligados à chapa (PDT, PSDB, PP, PSC, PSDC, PRB, PTN e PTC). A atividade foi realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e reuniu cerca de 600 pessoas.

O material, que contém aproximadamente 50 páginas, está baseado em eixos, os principais deles são: Educação, Cultura, Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança.

Um dos temas de destaque do programa de governo são intervenções para melhorias no sistema viário da cidade. O prefeiturável lista como prioridade a construção das alças sobre o Rio Tamanduateí, nos viadutos Juvenal Fontanella (Utinga), Castelo Branco (Santa Terezinha) e Adib Chammas (Centro), além de ligação da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo até a Avenida André Ramalho, no 2° Subdistrito, com transposição da linha férrea. Ainda sobre o Mobilidade Urbana, Salles promete implementar o bilhete único no município e a criação de corredores exclusivos de ônibus em horários de pico.

Na área da Saúde, o pedetista prevê a ampliação do atendimento hospitalar da mulher na área de ginecologia e oncologia feminina e vacinação pública gratuita contra o câncer de colo de útero. Também há intenção de construir hospital de referência infantil na região da Vila Luzita, além da criação de 150 leitos clínicos e 15 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), transformando os PAs (Pronto Atendimentos) de Bangu, Vila Luzita e Central em hospitais clínicos.

Em Segurança, Salles promete implentar central de monitoramento com instalação de câmeras nas saídas e entradas do município, região central e grandes centros comerciais. Para essa área, o pedetista também prevê melhoria da iluminação pública com prioridade na contratação de empresa especializada para a recuperação de toda a rede.

A instalação das escolas técnicas municipais profissionalizantes, aumento do número de vagas em creches e a criação do curso pré-vestibular gratuito estão listados como principais temas na Educação.

Hoje, Salles reúne a imprensa para conceder entrevista coletiva com intuito de apresentar mais detalhes sobre o programa de governo. "Os candidatos a vereador que receberam o material com nossas propostas ficaram animados porque está com bastante qualidade", disse Edgard Brandão Júnior (PSC), um dos coordenadores de campanha do pedetista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;