Cultura & Lazer Titulo Especial
Diadema tem Virada Cultural hoje e amanhã

Além do Teatro Clara Nunes e Praça da Moça, atrações estão espalhadas pela cidade

Vinícius Castelli
31/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O fim de semana promete ser agitado na região. Diadema está pronta para receber a Virada Cultural Paulista, que tem início hoje, às 18h, e segue até o fim da tarde de amanhã. A programação, toda gratuita, conta com diversas apresentações musicais, além de teatro, dança, literatura, exposição e show de stand-up.

No total, 28 cidades fazem parte do evento, que chega à oitava edição e abrange o interior e o litoral de São Paulo. A realização é do governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios participantes.

Quem abre o cardápio cultural em Diadema hoje, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa), é a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Ainda no teatro, o grupo TFStyle apresenta o espetáculo de dança Deserto de Ilusões. Peça e show de stand-up também estão na lista da noite de sábado.

Ao lado, na Praça da Moça, às 19h, a DJ Lia Macedo é quem toma conta do palco. A programação do local ainda conta com shows da banda da cidade Negócios à Parte, com o rap repente de Zé Brown, o grupo Selvagens à Procura da Lei e, para encerrar a primeira parte da maratona, o cantor Gabriel O Pensador, que se apresenta a partir da 0h.

Além da programação da Praça Lauro Michels, a criançada tem vez na atração do Teatro Clara Nunes, às 11h de amanhã, com a peça O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, do Grupo 59 de Teatro.

Já na Praça da Moça, a atração do dia é o cantor e compositor Nando Reis, que contará com participação de Arnaldo Antunes, parceiro em sua antiga banda, o Titãs. Antes deles, às 17h, sobe ao palco a cantora Anelis Assumpção.

Outros espaços do município, como a Biblioteca Santa Luzia, a Casa do Hip Hop, o Centro Cultural Nogueira, entre outros, fazem parte da Virada. A produção do evento espera receber cerca de 90 mil pessoas nos dois dias de maratona cultural. No total, serão realizados na cidade cerca de 50 espetáculos com mais de 150 artistas. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estarão presentes na Virada com cerca de 250 homens. É possível ver a programação completa do evento no site da Prefeitura de Diadema (www.diadema.sp.gov.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;