Política Titulo
Vanessa Damo projeta acelerar trâmites do comércio

Vanessa Damo projeta acelerar trâmites do comércio

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/08/2012 | 06:28
Compartilhar notícia


Em visita ao Shopping Popular, no Centro de Mauá, a deputada estadual e candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB) afirmou que tentará tornar mais célere a burocracia para a regularização dos boxes. Durante o corpo a corpo, a peemedebista escutou diversas reivindicações que, segundo ela, serão levadas em conta caso seja eleita em outubro.

“Muitos comerciantes reclamam da dificuldades em fazer a transferência dos boxes para parentes ou outras pessoas. Me comprometo a estudar essa questão e, dentro do possível, manter diálogo aberto com todos para fazer com que o comércio de maneira geral possa ter seus trâmites facilitados”, explicou a prefeiturável. “É o mesmo posicionamento que colocamos à disposição das grandes indústrias e das pequenas lojas.”

Vanessa garantiu que irá apoiar a revitalização do shopping (outro ponto levantado no compromisso foi o pouco espaço existente nos mais de 200 boxes) e maneiras de dar maior destaque para as lojas do segundo andar. “O papel do Executivo é se colocar à disposição para que haja a expansão. É um prédio particular e temos de ver a possibilidade de debater esses problemas e melhorias com os responsáveis.”

Na caminhada no Centro, que seguiu pelos corredores do Mauá Plaza Shopping, a peemedebista se mostrou indignada com matéria publicada ontem no Diário, na qual um motociclista foi multado por não usar cinto de segurança – item inexistente em motos. “O caso é a maior demonstração da fúria arrecadatória da Prefeitura. Diz que a ideia é promover a educação no trânsito, mas acho que isso não demonstra qualquer tipo de orientação”, criticou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;