Política Titulo Representatividade
Maluf vem à região para tentar recuperar imagem e força do PP

Deputado federal esteve na posse da executiva andreense; não há representantes no Grande ABC

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O deputado federal Paulo Maluf (PP) desembarcou ontem na região na tentativa de reerguer a representatividade do partido. Atualmente, não há prefeito nem vereador com cadeira no Grande ABC – Ivann Gomes, o Batoré, foi eleito em Mauá pela sigla, mas desfiliou-se. Em evento para dar posse à nova executiva de Santo André, o progressista, de 82 anos, afirmou que a única fórmula é iniciar oxigenação dos quadros. “A legenda precisa se renovar com pessoas mais jovens.”


Fazendo um mea culpa como presidente paulista do partido, Maluf mencionou que o PP “já foi grande, mas hoje não é”. Em São Paulo, são 28 prefeitos e 51 vereadores, saldo baixo levando-se em consideração os 645 municípios do Estado. “Se enfraqueceu. Temos de efetivar essa reorganização, dando autonomia”, argumentou o parlamentar, negando que a tarefa seja difícil, mesmo sem estipular metas para lançamento de candidaturas próprias.


Maluf deu às bênçãos a Régis Gomes, mandatário do PP local. Em seu discurso, o deputado falou em resgatar imagem e força internas. “Nós trataremos da nossa história de progresso, de obras. A responsabilidade é comunicar. Somos o partido do bem”, alegou o ex-governador de São Paulo, ao acrescentar que essa tese serve de missão.


Na cidade, Régis substitui Antônio Lajarin. Ele citou que o primeiro passo é montar subsede municipal. A nova diretoria, segundo o dirigente, filiou 400 pessoas, desconhecendo o número anterior. Empresário, ele foi eleito por indicação. Candidato a vereador pelo PSB. A comissão já declarou apoio ao governo Carlos Grana (PT).

APOIOS
Em esfera nacional, o PP dará adesão ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). "É mulher correta, decente e trabalhadora. Estaremos na coligação juntos", garantiu o presidente estadual. Em relação ao suporte para o governo do Estado, Maluf assegurou que a decisão sairá apenas em maio, próximo do período de convenções partidárias.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;