Esportes Titulo Tudo igual
Tigre domina Tricolor, mas fica no quase

Equipe da região desperdiça as melhores chances no 1º de Maio e fica no 1 a 1 pelo Paulista

Por Dérek Bittencourt
21/02/2014 | 00:21
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo dominou o São Paulo no Estádio 1º de Maio, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades. E, por infelicidade do volante Edson, não passou do empate por 1 a 1, na noite desta quinta-feira. O resultado manteve o Tigre na terceira colocação no Grupo C do Paulista, com os mesmos 15 pontos da Ponte Preta, mas em desvantagem no número de vitórias. Já o Tricolor chegou a 14, na vice-liderança da Chave A.

O time da casa entrou com Edson como a grande novidade no meio de campo. Já no São Paulo, Muricy Ramalho promoveu as entradas de Alvaro Pereira, Paulo Miranda, Maicon e Ewandro. As equipes fizeram primeiro tempo com inúmeras chances de gol.

O Tigre levou vantagem na posse de bola e criou as melhores oportunidades. A equipe aproveitava a baixa velocidade na saída de jogo dos visitantes para impor seu ritmo, principalmente nas investidas de Gil, Bady, Eduardo e Edson.

Aos cinco minutos, em boa trama ofensiva, Bady serviu Gil de letra, o atacante tabelou com Careca e chutou cruzado, assustando Rogério Ceni. Aos sete, Careca arriscou e a bola saiu por sobre a meta. Dois minutos depois, Gil teve outra chance em arremate de dentro da área, mas Ceni interveio.

A primeira chance são-paulina acabou de maneira bizarra. Aos dez, Luís Fabiano lançou Ewandro que, livre, na frente do gol, pegou mal na bola e mandou para fora.

O São Bernardo parecia mais próximo do gol, mas acabou pagando o preço de um vacilo. Aos 23, em cobrança de falta de Alvaro Pereira, Edson tentou desviar e tirou o goleiro Wilson Júnior da jogada: 1 a 0 para o Tricolor.

Mas, como ocorreu diante do Atlético Sorocaba, o Tigre não se abateu e buscou a igualdade. Aos 32, ficou no quase em cobrança de falta de Bady. Já aos 39 chegou lá. Gil fez grande jogada pela esquerda, ganhou na corrida de Roger Carvalho e cruzou rasteiro. Marino entrou livre e bateu no canto de Rogério Ceni: 1 a 1.

Antes do intervalo, Rafael Cruz ainda teve a chance de fazer um golaço. O lateral buscou o ângulo e, por pouco, não virou a partida.

A segunda etapa teve a mesma toada da primeira: o Tigre comandando as ações. E, logo aos dois, Bady cobrou falta, Rogério Ceni desviou e a trave salvou o São Paulo.

Daí em diante, os times pareciam satisfeitos com o placar. Pouco se lançaram para não oferecer espaços. Assim, as chances de gol foram raras.

Aos 22, Luís Fabiano parou em Wilson Júnior. Na resposta, Gil ganhou de Paulo Miranda, mas isolou. E ficou nisso.

São Bernardo valoriza ponto conquistado frente a outro grande

O São Bernardo jogou melhor que o São Paulo, na noite desta quinta-feira, mas nem por isso desdenhou do ponto conquistado no empate por 1 a 1. De acordo com o volante Marino, autor do tento aurinegro, e com o técnico Edson Boaro, a equipe deve celebrar a conquista diante de outro clube grande – já havia vencido o Corinthians, fora de casa, na terceira rodada.

“A gente vem crescendo a cada partida e hoje (ontem) foi um belo empate contra um time grande. Seguimos em busca do nosso objetivo, que é a classificação”, destacou o meia defensivo. “Foi um resultado, até certo ponto, bom. Não tivemos medo do São Paulo, jogamos de igual para igual, ficamos atrás, mas a equipe não se abateu. Então, não foi ruim”, emendou o técnico.

Hoje, às 15h, a delegação segue viagem para Lins. Os atletas vão de avião para poupar o desgaste de uma longa jornada. No domingo, a equipe encara o Linense, pela décima rodada do Campeonato Paulista. “O São Paulo já é passado, fizemos um belo jogo. Agora é pensar no Linense e precisamos da vitória, porque a Ponte Preta tem o mesmo número de pontos que a gente”, encerrou o volante Marino. 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;