Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Império da Vila Vivaldi promete surpreender público em São Bernardo

Andréa Iseki/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Agremiação levará ao sambódromo história dos jogos; serão 435 pessoas desfilando


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

21/02/2014 | 07:00


De volta à elite do samba de São Bernardo após 26 anos desativada, a Império do Samba de Vila Vivaldi busca dar prosseguimento à sua trajetória feliz. Reaberta em 2010, a agremiação vem em uma sequência de títulos. Faturou o Carnaval entre as pleiteantes e escolas do grupo 2. A aposta para desbancar a favorita e seis vezes campeã da folia, Mocidade Alegre de São Leopoldo, é contar a história do jogo.

O enredo “To No Jogo. Pode Apostar. É Xeque-Mate” foi escolhido pelo carnavalesco para dar recado às demais escolas da elite, explica o presidente Wagner Henrique Alexandre. “Queremos mostrar que acabamos de subir para o primeiro grupo e também estamos no jogo. Se as outras bobearem, é xeque-mate”, brinca.

Os preparativos tiveram início em abril de 2013. Diariamente, são 12 pessoas trabalhando nas alegorias.

Neste ano, serão 435 componentes desfilando em 13 alas e três carros alegóricos. O principal será o abre-alas, com 16 metros de comprimento. “É a nossa grande surpresa. Teremos um grande cassino, com roletas, dados, bingo e cartas”, revela o presidente. O principal desafio será contagiar o público presente na Avenida Aldino Pinotti, tendo em vista que a agremiação será a primeira a desfilar. A escola gastará R$ 62 mil, sendo R$ 45 mil de subvenção da Prefeitura.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;