Social Titulo Carnaval
Concentração da Alegria
Social do Diário
21/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A riqueza cultural e união de etnias na Copa do Mundo, sediada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho, inspiram homenagens aos temas de Carnaval. Pensando nisso, o bloco Concentra Mas Não Sai, com 21 anos de história na região, terá encontro tradicional nesta noite, a partir das 19h, na Rua Abílio Soares, esquina com a Xavier de Toledo, no Centro de Santo André. “É só chegar. Convidamos a todos virem fantasiados. Nossa intenção no ano que vem é reunir grupos do Grande ABC na avenida”, afirma o presidente Eduardo Andalaft, há três anos na gestão. Vale lembrar, que o nome faz jus ao esquema. Eles se reúnem, mas não circulam pelas vias.

Neste ano, a Folia de Momo será diferenciada. Bonecões darão cores à multidão e animarão público. Cerca de dez países serão lembrados, inclusive a África do Sul, que será exaltada especialmente com o líder Nelson Mandela (foto), que morreu em dezembro do ano passado. Os itens são confeccionados pela artista plástica andreense Silmara Akamine. “É uma cultura do Nordeste. Além de bonito de se ver, é muito divertido. As crianças adoram”, afirma ela, que está desde janeiro no processo de criação, com cola e papel.</CW>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;