Política Titulo
Prevalece o ônus

Está certo que o secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), está com dificuldade em colocar o setor em ordem. É complicado explicar a situação em que se encontra a Saúde na cidade.

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/02/2014 | 06:32
Compartilhar notícia


Está certo que o secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), está com dificuldade em colocar o setor em ordem. É complicado explicar a situação em que se encontra a Saúde na cidade. Mas o tucano não faz questão alguma de explanar seus projetos à imprensa. “Fale com o prefeito”, tem respondido ele ao ser indagado por jornalistas. Ao menos já mudou um pouco a postura truculenta de outrora. Recentemente, empurrou o repórter deste Diário contra uma porta ao ser perguntado sobre a falta de médicos na cidade. Chefe do Executivo, Lauro Michels (PV) tem bancado o tucano com todos os ônus que ele carrega. Os bônus são obrigação, dizem no Paço. Até quando? Dizem que o prazo de validade é este ano, pois 2015 haverá mudanças. Até lá, as explicações ficam com o prefeito mesmo.

Reconhecimento
Secretário estadual de Esporte, José Auricchio Júnior (PTB) foi padrinho de casamento do ex-deputado estadual Marquinho Tortorello. Único político no altar do enlace do filho do prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004). O convite, segundo Marquinho, foi por reconhecimento da família a Auricchio, que sucedeu seu pai no comando do Palácio da Cerâmica.

Estremeceu
O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), se estranhou com o secretário de Obras, José Carlos Agnello (PMDB). O titular da Pasta costuma entrar em conflito com integrantes da alta cúpula da administração, mas com o chefe do Executivo foi a primeira vez. E parece que ele não baixou a crista para o comandante do Paço.

Mudança de perfil
Troca na liderança da bancada do PPS na Câmara de São Bernardo. Sai o vereador Osvaldo Camargo e assume Manoel Pereira Martins. O novo representante do partido adota linha mais pacífica e vai tentar buscar o diálogo com os governistas. Bem diferente do antecessor, linha-dura com os aliados do prefeito Luiz Marinho (PT).

Apoio ratificado
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), esteve ontem com representantes do PPS. O verde elogiou a lealdade do partido à sua gestão e o trabalho da legenda para a concretização do Poupatempo na cidade. O coordenador regional da sigla, deputado estadual Alex Manente, reafirmou apoio ao governo Michels. Também estiveram no encontro Márcio Minitti (secretário do PPS), Deoclécio Martins (presidente do PPS Diadema), João Merenda (secretário do PPS) e Antônio Sobrinho de Lima (tesoureiro).

Parceiro
Coronel reformado da PM, José Quesada Farina (PMDB) atuou como secretário de Segurança de São Caetano durante o ano passado. Primeiro suplente do partido, assumiu cadeira na Câmara recentemente. Um dos seus primeiros projetos concede título de cidadão são-caetanense ao capitão Robinson Castropil, comandante da corporação na cidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;