Esportes Titulo Recuperação
São Bernardo vai a Itu visando reabilitação no Campeonato Paulista

Após revés para o Audax, time tenta diante do
Ituano recuperar os pontos perdidos no Paulista

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Acidente de percurso. Desta forma o São Bernardo encara o revés para o Audax, por 1 a 0, terça-feira, em pleno Estádio 1º de Maio, resultado que pôs fim à série de três vitórias do time no Paulistão.

Para retomar os trilhos rumo à classificação para a Série D nacional, o Tigre desafia hoje, às 17h, o Ituano, no Estádio Novelli Junior, em Itu. O revés, combinado com a vitória do Santos sobre o Corinthians, derrubou a equipe para a vice-liderança do Grupo C, com nove pontos, contra dez do líder Santos. No entanto, a equipe ainda tem folga sobre Ponte Preta, Paulista e Lusa.

“Alcançamos três vitórias que nos deram pontuação razoável para este começo. O campeonato é complicado e temos de pensar em vencer esses dois próximos compromissos (Ituano e Penapolense), que serão difíceis, fora de casa, mas ao fim deles vamos ver o que temos de fazer para brigar pela classificação”, destacou o técnico Edson Boaro. “A pontuação da chave tem ajudado, Ponte Preta e Paulista ainda não deslancharam, então é preciso fazer nossa parte, sem pensar nos demais. Estamos a um ponto do Santos e vamos tentar retomar a liderança”, emendou o comandante aurinegro.

Dando mostras de que a derrota ficou para trás, o volante Marino tentou passar como está o sentimento do grupo. “Todos determinados e focados no objetivo, com tranquilidade para uma boa partida e trazer o resultado. (A derrota) Acontece, mas estão todos com o mesmo pensamento, sabemos o que precisamos fazer para buscar a reabilitação.”

O Tigre terá duas novidades para o duelo. Edson, com lesão no ligamento do ombro esquerdo, será substituído por Dudu no meio de campo, enquanto Márcio Diogo dará lugar a Diogo Acosta no ataque.
O treinador explicou que os desfalques farão falta, sobretudo por perder a sequência na escalação do time. “Mas vamos batalhar para trazer esses pontos”, definiu.

Diogo Acosta quer aproveitar oportunidade para se firmar no Tigre

Depois de encarar temperaturas de até 20ºC negativos em sua passagem pelo futebol da Coreia do Sul em 2013, enquanto esteve emprestado ao Incheon, o atacante Diogo Acosta retornou para o São Bernardo no fim do ano passado e, aos poucos, tenta recuperar seu espaço entre os titulares. Nos dois últimos compromissos do Tigre, contra Corinthians e Audax, ele saiu do banco de reservas e hoje, diante do Ituano, será titular.

“Entrei nesses dois jogos e agora espero aproveitar essa oportunidade que o professor está me dando”, destacou o atacante, revelação das categorias de base do clube.
Diogo retornou ao Brasil há dois meses e considera que já está completamente adaptado ao futebol e, principalmente, ao clima tropical do País.

“Já me readaptei bem. O que tinha que sentir de diferente, já senti e agora só penso em ajudar o São Bernardo”, disse Acosta, que recorda os dias difíceis que passou em solo coreano. “No começo lá (Coreia) foi complicado, fazia muito frio, o corpo não esquentava quando aquecia. Demorou duas semanas para acostumar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;