Esportes Titulo Em Águas de Lindoia
Tigre aprimora preparação no Interior

Com Paulistão mais curto e dois jogos semanais, comissão técnica não dá moleza ao elenco

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo segue até sexta-feira em Águas de Lindoia, dando sequência à fase preparatória para a disputa do Campeonato Paulista e a comissão técnica aproveita a estrutura do hotel onde a delegação está hospedada para realizar diversos tipos de atividade. Segundo o preparador físico do Tigre, Deivid Tadeus Marques, o andamento do cronograma é animador e necessário para participar de um torneio que, em neste ano, será encurtado em razão da Copa do Mundo, no Brasil.

“De acordo com o nosso planejamento estamos bem adiantados, pois os atletas tiveram poucos dias de folga (entre Natal e Ano-Novo), não perdendo muito do condicionamento. Depois de quase duas semanas com avaliações e treinamentos físicos, estamos quase na totalidade dos trabalhos com bola, e fazendo ajustes individuais e específicos na parte física”, explicou o preparador. “Devido à estrutura aqui do Oscar Inn, temos aplicados treinos físicos-técnicos, tático-físicos e táticos, pois na semana de estreia os treinamentos serão mais de ordem tática”, completou.

De acordo com Marques, o fato de o Paulistão ter dois jogos por semana faz necessária carga diferenciada de treinos agora, pois durante a competição não haverá tempo. “Para este Paulistão estamos adaptando algumas coisas, pois além de dois jogos semanais, ele tem menor duração e durante a competição vamos trabalhar mais com recuperação do que qualquer coisa. Por este motivo, fizemos planejamento específico para este campeonato, ainda mais tendo em vista que vamos ter tempo bom para trabalhar (o segundo semestre) devido à Copa. Assim, o foco é o Paulista”, disse.

No entanto, como o Tigre vai disputar a Copa do Brasil e pretende buscar vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, o planejamento prevê trabalho para evitar percalços como lesões. “O clube e a comissão pensam com mais amplitude para prever e antever certas situações ao longo do ano”, concluiu Marques.

O primeiro desafio da equipe do técnico Edson Boaro no Campeonato Paulista será no dia 18, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;