Setecidades Titulo Santo André
Sargento reage e mata ladrão

Adolescente de 17 anos estava em moto com comparsa na Avenida dos Estados

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um sargento de 36 anos da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) matou um adolescente de 17 na Avenida dos Estados, região do Parque João Ramalho, em Santo André, ao reagir a um disparo que o acertou em uma tentativa de assalto.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Lucas Ansanello Buganine estava na garupa de uma moto pilotada por um comparsa. Ele teria fechado o policial, que estava parado no semáforo com uma XRE 300 vermelha.

O sargento voltava de seu turno, seguia para casa e não estava fardado. Ao erguer os braços e tentar negociar com a dupla, acabou sendo alvejado pelo menor, que portava um revólver calibre 38, na região das nádegas.

Na tentativa de se defender, o sargento reagiu e efetuou disparos contra o menor, que foi atingido e morreu no local. O comparsa conseguiu fugir.

Uma testemunha que acompanhou os fatos confirmou a versão dada pelo policial militar no 2º DP (Utinga) da cidade, onde o caso foi registrado. Em seu relato, o policial chegou a acelerar, mas parou após ver o adolescente caído.

O sargento foi socorrido até o Pronto-Socorro Central do município, onde foi medicado e liberado poucas horas após o ocorrido.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;