Cultura & Lazer Titulo Música
Frédéric Pelassy traz elegância da França
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Santo André recebe hoje uma atração especial em sua agenda cultural. Quem sobe ao palco do Teatro Municipal é o violinista francês Frédéric Pelassy, às 19h30. A entrada é gratuita.

O músico ilustra o recital de hoje - que tem pouco mais de uma hora de duração - com peças clássicas. Ele abre o concerto com Partita for Violin No. 2, de Johann Sebastian Bach. Sonata para violino solo Op. 115, do compositor russo Serge Prokofiev também está no repertório.

No total, serão apresentadas sete peças. O também francês Darius Milhaud será lembrado em Sonata Pastoral. O violinista apresenta ainda a 3º Sonata, de Eugène Ysaye; Meditação de Thaïs, de Jules Massenet, além de obra do italiano Niccolò Paganini.

Aos 40 anos, Pelassy traz consigo discografia de 24 álbuns gravados. Registrou o primeiro ainda aos 16 anos. Já gravou títulos que mergulham em obras que vão de Johann Sebastian Bach a Claude Debussy, passando por George Frideric Handel, Mozart, Beethoven, Schubert, Paganini, Mendelssohn, Brahms, Bruch, Dvorak e Tchaikovsky.

Figura que já se apresentou em mais de 50 países, Pelassy foi descoberto ainda criança por Yehudi Menuhin, que o ajudou no início da carreira. Recebeu seus primeiros prêmios ainda adolescente.

 

Frédéric Pelassy - Recital. Hoje, às 19h30. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4436-9578. Grátis.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;