Esportes Titulo
São Paulo bate o Rio Branco e ainda exerga 'uma luz no fim do túnel'
Rafael Vergueiro
Do Diário OnLine
26/03/2006 | 20:11
Compartilhar notícia


As falhas individuais em Americana não impediram a vitória do São Paulo por 4 a 2 neste domingo, contra o Rio Branco. Com isso, o sonho do título paulista se mantém vivo, apesar de um pouco distante. 

Com o empate entre Palmeiras e Corinthians no Morumbi, o Tricolor reassumiu a segunda colocação na tabela de classificação. As duas equipes tem 33 pontos, mas os são-paulinos têm melhor saldo de gols. O líder Santos tem 37. Só faltam três rodadas para acabar o campeonato. Já o Rio Branco segue com 21 pontos e caiu para a 11a colocação.

O primeiro gol do jogo foi de Fabão, aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 31, Fabiano Gadelha empatou para o Rio Branco, em falha de Rogério Ceni. De pênalti, Nunes virou para o time de Americana. Na segunda etapa, Leandro, aos oito e Thiago, aos nove, colocaram o Tricolor novamente na frente. Aos 47, Rogério Ceni, cobrando pênalti, decretou a vitória.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o América, quarta-feira às 20h30, no Morumbi. Já o Rio Branco, no mesmo dia e horário, pega o Santo André.

Jogo das viradas -
No início da partida, o ritmo lento parecia tomar conta das duas equipes. Elas apenas se estudavam e pareciam tentar buscar a melhor maneira de encaixar um bom ataque.

A necessidade de vencer para continuar na briga pelo título, fez com que o São Paulo fosse o primeiro a tomar a iniciativa. Mas nenhuma grande chance foi criada antes dos 20 minutos. O atacante Thiago ainda tentou, sem sucesso, arriscar dois chutes de fora da área.

Em matéria de disparos de longa distância, quem se deu bem foi outro são-paulino. Fabão, aos 22, bateu forte da intermediária e a bola só parou no ângulo do goleiro adversário.

O gol motivou o Tricolor. A equipe melhorou consideravelmente na partida e o caminho para a vitória parecia estar trilhado.

Mas, aos 31 minutos, um lance mudou a história do jogo. O goleiro Rogério Ceni tentou sair jogando com os pés, mas acertou a bola na cabeça de Nunes. Após o desvio, ela sobrou limpa para Fabiano Gadelha só empurrar para o fundo das redes.

Logo em seguida, a equipe do Morumbi tentou reagir e foi ao ataque. Junior Paulista fez falta feia na entrada da área e, como já tinha o amarelo, foi expulso. Na cobrança, Rogério Ceni tentou se redimir na falha, mas bateu mal.

O domínio era todo do São Paulo. Mas outra falha prejudicou o time de Muricy Ramalho. Fabão errou na saída de jogo e deixou a bola para Nunes. Na cara do gol, ele chutou e, após o rebote do goleiro, André Dias colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. O próprio Nunes virou o marcador.

Após as duas falhas individuais, que determinaram a derrota no primeiro tempo, o Tricolor voltou para a etapa final de forma avassaladora. Com isso, os gols não demoraram a sair.

Aos oito, Thiago fez bela jogada na esquerda e cruzou com perfeição para Leandro. Ele entrou no meio da zaga e empatou a partida. Logo em seguida, a zaga são-paulina cochilou. Nunes entrou livre, mas André Dias se redimiu do pênalti e salvou em cima da linha.

Depois do susto, veio a comemoração. Alex Dias recebeu na entrada da área, foi no fundo e cruzou. A bola achou a cabeça de Thiago que brilhou mais uma fez e decretou uma nova virada no placar.

Depois de conseguir o que queria, os são-paulinos ficaram tranqüilos. Pararam de pressionar e apenas administravam o bom resultado. O Rio Branco ainda teve uma boa chance de falta. Fabiano Gadelha acertou um belo chute de longe e a bola raspou a trave.

A equipe de Americana tentava se lançar ao ataque em busca do gol. Mas o fato de ter um jogador a menos prejudicava, pois o time não conseguia criar uma chance clara de gol.

O jogo seguiu morno até o fim. Apenas em jogadas individuais os times assustavam o adversário. Mineiro ainda tentou um chute de longe e obrigou o goleiro a uma difícil defesa.

No final, aos 47 do segundo tempo, o zagueiro Luiz Henrique cometeu uma bobagem na entrada da área. Ele se enrolou com a bola e, quando Mineiro chegou, ele cometeu pênalti. Rogério Ceni bateu e o goleiro Marcelo Bonan ainda tocou na bola antes dela entrar. Reconhecendo sua má atuação, ele nem comemorou o gol. Final: Rio Branco 2 X 4 São Paulo. (supervisão de Fernando Cappelli)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;