Nacional Titulo
Rio de Janeiro é sede da reunião anual da Interpol
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/09/2006 | 13:46
Compartilhar notícia


Delegados de mais de 150 países participam de hoje até sexta-feira no Rio de Janeiro da Assembléia Geral da Interpol, a polícia internacional. É a segunda vez que o Brasil é sede da mais importante reunião anual da corporação.

No encontro, os delegados discutirão temas como o avanço dos crimes cibernéticos, crimes financeiros, tráfico de drogas pela internet, tráfico de seres humanos, pedofilia, combate à corrupção, ao crime organizado e ao terrorismo.

A Organização Internacional de Polícia Criminal (OIPC/Interpol)  foi criada em 1923 para facilitar a cooperação entre policiais de vários países na prevenção e combate ao crime internacional. Com 184 países membros, está entre as maiores e mais antigas organizações internacionais de polícia no mundo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;