Cultura & Lazer Titulo
'Arte do fogo' já atraiu mil pessoas em Mauá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/09/2003 | 08:20
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas já foram conhecer a exposição A Arte de Célio Rosa e dos Mestres Pintores da Arte do Fogo, em cartaz até o dia 31 de outubro na Casa da Cultura e Museu Barão de Mauá.

No local, o público pode conferir cerca de 80 objetos, como telas, porcelana e cerâmica. Entre as curiosidades da mostra destacam-se a quantidade e a intensidade de cores presentes nas peças.

Os visitantes também podem saber mais sobre as técnicas de confecção da arte do fogo – modelagem e pintura que exigem a queima de materiais como argila, barro e tinta – por meio de textos afixados ao lado das obras.

A mostra apresenta ainda vasos e outros artigos de decoração de artistas da Associação de Pintores da Arte do Fogo do Grande ABC (APAFABC), entidade fundada em 1996, em São Caetano. Entre os expositores estão Vera Cristina Isoyama, Mario Watanabe, Gerardo Pereira Otero, Peter Frey e os irmãos Yasuichi e Masatomi Kojima.

A Casa da Cultura e Museu Barão de Mauá está localizada na avenida Getúlio Vargas, 276, na Vila Guarani. Mais informações pelo telefone 4519-4011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;