Internacional Titulo
Gata leva 13 meses para cruzar a França em busca dos donos
Por Da AFP
20/04/2007 | 13:33
Compartilhar notícia


Uma gata de três anos percorreu 800 km em 13 meses entre Bordeaux (sudoeste) e La Meuse (nordeste) para reencontrar seus amos, contaram os donos do bichano nesta sexta-feira.

Desaparecida em março de 2006 no sudoeste da França, véspera de mudança da família, a gatinha ‘Mimine’ foi vista por seu dono na terça-feira em Tréveray, cerca de 13 meses depois e a 800 km do local onde vivia.

"Nós pensamos em todas as hipóteses. Seria ela ou não? Nós achávamos que alguém havia conseguido uma substituta e a trazido aqui para Bordeaux", contou a dona, 35 anos.

"Mas seu pelo é o mesmo, seu comportamento é igual, e as crianças a reconheceram", afirmou, acrescentando que Mimine foi à direção dos amos para ‘pedir carinho’.

A gata, que não tinha nem tatuagem, nem coleira de identificação, quase não traz mais vestígios de sua aventura, com exceção de alguns carrapatos e das patas cansadas.

Três veterinários consultados disseram que a aventura da gatinha é "inconcebível", "incompreensível" e "inimaginável".

"Não há qualquer explicação científica. É muito curioso que a gata tenha viajado tanto até um local onde nunca havia estado antes", disse a veterinária Marie-Pierre François, especializada em medicina e cirurgia felina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;