Política Titulo
Petistas apostam em showmícios
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
17/10/2004 | 14:16
Compartilhar notícia


Dando continuidade à estratégia de aliar estrelas aos candidatos, o PT traz para região três pesos pesados da música popular. Neste domingo, estarão no Grande ABC os cantores Leonardo, Wanessa Camargo e Frank Aguiar. Neste sábado, o cantor sertanejo esteve no comício do candidato Márcio Chaves Pires em Mauá e hoje (domingo), animará a campanha do prefeito José de Filippi Júnior, às 19h, na Praça da Moça, região Central de Diadema. Já a filha de Zezé di Camargo acompanhará o também candidato a reeleição, prefeito João Avamileno (PT), num ato político na avenida Firestone, em Santo André, às 18h. Para fechar o domingo, Frank Aguiar estará no comício de Chaves, na avenida Herminio Pegoraro, Jardim Itapark, a partir das 22h.

Do elenco de estrelas, apenas Wanessa Camargo é estreante nos comícios petistas da região. Leonardo já esteve em Santo André, em comício de Avamileno, e Frank Aguiar fechou uma rodada de shows em todas as cidades da região – durante agosto e setembro.

Vale lembrar que os artistas contratados pelo Partido dos Trabalhadores se revezam pelo país, por isso, muitas vezes, alguns apresentam-se na região apenas no fim da campanha.

Verba – Assim como no primeiro turno, os shows são bancados pelo Diretório Nacional do PT, mas as coordenações de campanhas locais fazem a organização do espaço e providenciam a segurança. O presidente do PT de Diadema, Mário Reali, afirma que esse recurso será menos utilizado neste momento na cidade, mas a presença de artistas populares garante o clima alegre da campanha petista. “Reduziu bastante (o número de showmícios) para a militância ter fôlego”, explicou. Segundo Reali, nessa etapa os petistas farão mais corpo a corpo e visitas nos bairros. “Queremos apresentar mais propostas agora, conversar mais com a população”

Além de Leonardo, os petistas organizarão mais um show de grande porte em Diadema com os cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano. Programado para o dia 26, às vésperas da eleição, o showmício também será realizado na Praça da Moça.

Na avaliação do coordenador de eventos da campanha de Avamileno, Alberto Alves Souza os cantores atraem público e o candidato pode passar a mensagem política. “Podemos assim dar o recado”, destacou. Além dos showmícios com figuras de forte apelo popular, o PT de Santo André promoverá atos com bandas locais nos bairros durante os próximos dias de campanha. “Já esses shows são organizados pelo comitê de campanha”, explica.

No próximo final de semana, será a vez do forrozeiro Frank Aguiar animar a campanha da Avamileno na avenida das Nações. E para encerrar a campanha em Santo André, assim como em Diadema, a dupla Zezé di Camargo e Luciano farão uma apresentação na avenida Firestone, no dia 27.

Opositores – Por enquanto, nenhum dos três candidatos que concorrem com os petistas – os tucanos Newton Brandão e José Augusto da Silva Ramos (de Santo André e Diadema, respectivamente) e o verde Leonel Damo (Mauá) – conseguiram trazer nomes de peso para a região. Desde o começo do primeiro turno eles argumentam a falta de verbas e a opção por uma campanha humilde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;