Esportes Titulo Locomotiva
Mauaense pega Santista para ratificar vaga na Segundona

Time está perto de garantir a classificação

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/06/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Esbanjando tranquilidade, o Grêmio Mauaense entra em campo hoje com objetivo de ratificar a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O desafio será diante da fraca Portuguesa Santista, em duelo que ocorre às 10h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Restando duas rodadas, com 14 pontos, a Locomotiva ocupa a vice-liderança do Grupo 7 e pode se classificar até mesmo com improvável derrota. Para isso o time teria de torcer por resultado positivo do líder Guarujá (17) contra o São Vicente, quarto colocado (12), às 15h. Lanterna do grupo com apenas dois pontos, a Briosa já está eliminada.

Apesar do evidente favoritismo do time do Grande ABC, o técnico Souza tenta segurar a ansiedade dos jogadores e conversou com os atletas na tentativa de evitar que entrem com salto alto e sejam surpreendidos.

“Estamos quase classificados, mas ainda não definimos a vaga. Isso não adianta nada. Só podemos comemorar quando a classificação estiver garantida matematicamente e isso que tentei passar aos jogadores”, explica Souza. “Para mim, este confronto contra a Santista será o mais difícil do grupo por eles não terem mais nenhuma responsabilidade”, exagerou o treinador.

Souza nega quando o assunto é poupar jogadores ou testar movimentações diferentes já pensando na disputa da segunda fase. Ainda assim, confirmou duas mudanças em relação ao time que vinha jogando. Ele vai trocar o goleiro Max por Daniel e dará oportunidade ao zagueiro Igor, que assume vaga de Renato.

Do lado da Portuguesa Santista, apesar de lamentar a péssima campanha e a eliminação precoce, o técnico Nenê Belarmino vai mandar a campo o que tem de melhor.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;