Esportes Titulo
Corinthians e Goiás empatam no Serra Dourada
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
17/07/2003 | 00:42
Compartilhar notícia


Atuando como time pequeno, o Corinthians conseguiu nesta quarta-feira à noite um importante resultado no Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 com o Goiás, no estádio Serra Dourada. Mesmo com a igualdade, o alvinegro caiu da 12ª para a 13ª posição na tabela, com 25 pontos, contra apenas 12 do alviverde, ainda na lanterna. O marcador deve dar mais tranqüilidade ao técnico Geninho para preparar a equipe à seqüência da competição. O treinador tem sido muito pressionado e alguns torcedores já pedem a sua demissão.

O Corinthians seguiu o conselho dado na véspera pelo lateral-direito Rogério e jogou como time pequeno. Pressionada constantemente pelo ataque goiano, a equipe se limitou a contra-atacar. Sem poder de criação, o alvinegro viu seus zagueiros (Anderson e Marquinhos) serem advertidos com cartões amarelos na tentativa de parar os rápidos atacantes Araújo e Dimba.

Assim, não demorou para o Goiás abrir o placar. Aos 28 minutos, após rápida troca de passes do meio-campo alviverde, Josué recebeu na grande área e bateu no ângulo direito de Rubinho. Até aí, o Corinthians só havia ameaçado a meta adversária num chute de Leandro, aos dez minutos, após passe de Jorge Wágner – o meia deixou o campo ainda no primeiro tempo, por causa de uma fratura na mão esquerda, e foi substituído por Renato.

O alvinegro voltou para o segundo tempo com Abuda, 17 anos, no lugar de Gil, que sentiu uma fisgada no músculo adutor coxa direita. E foi dos pés do jovem atleta que começou a jogada do gol de empate. Aos cinco minutos, ele cruzou pela esquerda, Rogério escorou para o centro da área e, após rebatida da zaga, Fabinho chutou no canto direito do goleiro.

A igualdade no marcador deu mais emoção à partida. As equipes se atiraram ao ataque em busca da vitória. O alvinegro, que perdeu Leandro expulso nos minutos finais, teve sua melhor chance aos 47, com Renato. O meia chutou para fora, após sobra na grande área. Já o alviverde assustou num chute do meia Gil Baiano aos nove minutos. A bola passou sobre o travessão de Rubinho.

Reforços – A diretoria corintiana tenta a contratação de dois atacantes e um meia. Robert, ex-Santos, e Kléber, do Tigres (México), foram sondados, mas os altos salários complicam as negociações. O clube pode trazer o meia Thiago Corrêa, 18 anos, do Maringá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;