Internacional Titulo
Berlusconi diz que regime comunista chinês cozinhava as crianças
Por Da AFP
26/03/2006 | 19:09
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou neste sábado, em Nápoles (Itália), em plena campanha eleitoral para as próximas eleições legislativas, que o regime comunista chinês cozinhava as crianças.

"Acusam-me de ter dito que os comunistas comiam as crianças, mas leiam 'o livro negro do comunismo' e descobrirão que na China de Mao os comunistas não comiam as crianças, mas as cozinhavam para adubar os campos", declarou num comício eleitoral.

Berlusconi acusou a oposição de centro-esquerda, que lidera as pesquisas para as eleições de 9 e 10 de abril, de contar com "três partidos que se declaram orgulhosos de serem comunistas".

Na reta final da campanha, o chefe de governo e líder da coalizão de centro-direita adotou um tom mais virulento em relação aos magistrados e a seus adversários em geral, aos quais acusa de planejar uma alta de impostos em caso de vitória.

Os ataques aos comunistas são uma prática freqüente de Berlusconi, que estima que salvou a Itália destes grupos ao iniciar sua carreira política com o partido Forza Italia em 1994.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;