Nacional Titulo
Fazendeiros liberam passagem de sem-terra por ponte (RS)
Por Do Diário OnLine
21/07/2003 | 09:17
Compartilhar notícia


O grupo de fazendeiros que bloqueou no fim de semana uma ponte em São Sepé, interior do Rio Grande do Sul, para impedir a passagem de agricultores sem-terra liberaram o local. Representantes dos ruralistas decidiram pelo fim do bloqueio na madrugada desta segunda-feira, após reunião com a Brigada Militar.

Cerca de 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) querem ir para São Gabriel, onde reivindicam uma área prometida pelo governo. Eles foram impedidos por cerca de 400 fazendeiros e a tensão aumentou no local.

Os fazendeiros aceitaram a passagem dos sem-terra após a polícia se comprometer a cadastrar todos os participantes da manifestação. A Brigada também deve acompanhar os integrantes do MST durante toda a marcha para impedir invasões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;