Internacional Titulo
Grécia: seqüestradores de ônibus blefaram para a polícia
Do Diário OnLine
Com AFP
16/12/2004 | 10:53
Compartilhar notícia


O chefe da polícia grega, Georges Aguelakos, revelou que os dois jovens albaneses que seqüestraram um ônibus em Atenas, na quarta-feira, blefaram para tentar impressionar as autoridades e impor suas reivindicações – 1 milhão de euros e um avião (com piloto) para viajar para a Rússia. A tensão acabou na noite de quarta (madrugada de quinta na Grécia), após 19h. Todos os reféns escaparam ilesos e os dois jovens foram presos.

Os seqüestradores diziam ter "um saco de granadas" e ameaçavam explodir o ônibus com os reféns dentro. "O bolso deles estava vazio. Eles afirmaram que tinham explosivos para respaldar seus pedidos", declarou o chefe de polícia.

Os dois jovens albaneses, ambos de 24 anos, tinham um fuzil e uma pistola. Eles deram vários disparos para o ar durante a tomada de reféns.

O ônibus seqüestrado por eles fazia o trajeto entre Maratona (nordeste da capital) e Atenas. Os criminosos entraram no veículo no ponto de Pikermi (nordeste) por volta das 5h45 locais (1h45 de Brasília) de quarta-feira. Os últimos seis reféns – o seqüestro começou com 25 – foram soltos por volta da 0h40 local (20h40 em Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;