Diarinho Titulo
Bonecos na Cidade da Criança
Do Diário do Grande ABC
24/01/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Três espetáculos de teatro de bonecos vão rolar até sábado (30) na Cidade da Criança, reaberta no último dia 17. As apresentações são feitas no Teatro Amazonas pelo grupo Giramundo. Os temas das peças estão relacionados à natureza, aos problemas ambientais e à cultura de diversas partes do Brasil.

Hoje (24), a atração é Cerrado, que fala sobre os hábitos e a vida de quem mora nessa região por meio da história de Marcolino Sucupira que sai à procura do filho raptado pela Mula-Sem-Cabeça e no caminho encontrada diversos bichos do cerrado brasileiro.

O espetáculo faz parte da série Miniteatro Ecológico que também apresenta Amazônia e Caatinga. Cada dia é encenada uma história, sempre às 11h e às 15h. O ingresso é gratuito e deve ser retirado uma hora antes no Teatro Amazonas.

O parque oferece 18 outras atrações gratuitas até hoje. A partir de terça (26) será cobrado ingresso (até o fechamento da edição o valor não estava definido). Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Fica na Rua Tasman, 301, São Bernardo, tel.: 4122-1116.

NOVA ANIMAÇÃO
Wiggle e Aprenda estreia amanhã (dia 25), no Playhouse Disney Channel, com as aventuras de um grupo de amigos formado por animais e humanos. Eles incentivam o desenvolvimento da garotada por meio da música, com muitas brincadeiras e rimas. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, com reprise às 15h.

DESENHOS INÉDITOS
Dezessete animações inéditas serão exibidas nesta semana na TV Cultura no AnimaTV. Cada uma tem 11 minutos e é voltada ao público infanto-juvenil. Cheias de magia e diversão, os desenhos têm como protagonistas meninas e meninos sonhadores, princesas, piratas, ninjas, robôs, caubóis, alienígenas e muitos bichos, alguns nada populares, como carrapatos. O programa estreia amanhã (25), às 11h30, apresentando o processo de criação de cada um. Depois, serão exibidos entre 26 e 29, às 11h30 e 16h30. No dia 30, tem maratona com todos das 14h30 às 18h.

MUITA AGITAÇÃO
Subir paredões como se fossem montanhas e pular de um ponto ao outro sem perder o equilíbrio no par- kour são duas das atrações gratuitas do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, tel.: 4469-1200), para quem tem mais de 7 anos. A parede de escalada fica montada até 28 de fevereiro e garante muita diversão. Hoje, dá para se aventurar das 10h às 17h; de terça a sexta, das 13h30 às 18h30. O objetivo do parkour é fazer um percurso radical entre obstáculos. Esse esporte surgiu na França como alternativa para vencer a quantidade de escadas e muros das cidades, exigindo equilíbrio e rapidez. No Sesc, a novidade pode ser praticada às sextas-feiras, das 14h às 16h, até o fim de fevereiro. Para saber mais acesse www.sescsp.org.br/santoandre




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;