Cena Política Titulo
Dilma de lá e Dilma de cá

Em tempos de eleição, tucanos não perdem a chance, seja qual for o evento, de fazer críticas públicas à presidenciável Dilma

Por Do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Em tempos de eleição, tucanos não perdem a chance, seja qual for o evento, de fazer críticas públicas à presidenciável Dilma Rousseff (PT), que disputa a cadeira hoje ocupada por Lula com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). O atual comandante do Palácio dos Bandeirantes, Alberto Goldman (PSDB), que assumiu o posto com a renúncia de Serra, tem se especializado nisso. Ontem, durante inauguração do piscinão do Taboão, na divisa de São Bernardo e Diadema, ele resolveu fazer gracinhas em alusão ao nome da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena. Em determinado momento do discurso, o governador chamou a auxiliar de "nossa Dilma" e que "essa é a Dilma boa". Sem citar a petista, ele completou: "Existe outra Dilma que tem gente que pensa que é boa". Mas desta vez ele não citou Serra, como chegou a fazer recentemente. Quem sabe o presidenciável não teste essa ideia: se já usou Lula no programa de TV, poderia agora usar a Dilma... dos tucanos.

Yes, we can
Após utilizar gibis para fazer campanha eleitoral e divulgar suas ações no mandato, o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), candidato à reeleição, voltou a inovar: desta vez, disponibilizou vídeo de 1 minuto e 38 segundos no YouTube. No material, um locutor fala de diversas ações do parlamentar e de projetos de sua autoria aprovados, como o fim do pagamento do diploma em universidade pública. No final, a piada: surge um sósia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e diz que ele, Donisete, é ‘o cara'. Deixa só o Lula saber disso...

Cabe todo mundo
Em plena ação para reforçar a campanha do candidato do PT ao governo do Estado, Aloizio Mercadante, a primeira-dama do País Marisa Letícia estará sexta-feira em São Bernardo para participar da abertura da Festa Muitos Povos, Uma cidade, organizada pela Prefeitura, que vai até dia 7, nos antigos estúdios da Companhia Vera Cruz. Nos cinco dias do evento, a administração de Luiz Marinho (PT) pretende reunir cerca de 15 mil pessoas no local. Marisa, que é de São Bernardo, é descendente de italianos.

Sou eu ou não?
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que é candidata à reeleição, não esconde que correria da campanha, com constantes viagens, reuniões e o famoso corpo a corpo tem prejudicado sua alimentação. Recentemente, ela chegou a dizer que adorava comer em uma famosa rede de lanchonetes e que não tem muita habilidade na cozinha. Por conta disso, segundo ela, até estaria emagracendo. Na terça-feira, no Twitter, ela soltou a pérola: "Outro dia um rapaz olhou para meu panfleto e disse: ‘Não pode ser você: na foto está com cara de trakinas!'".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;