Fechar
Publicidade

Domingo, 13 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Francesa é presa por marcar com lábios quadro de artista


Da AFP

24/07/2007 | 12:50


O beijo de uma francesa que marcou com batom um quadro do pintor americano Cy Twombly constitui uma violação da obra, afirmou nesta terça-feira Eric Mézil, comissário da exposição do artista realizada em Aviñón (sudeste da França).

A tela, sem título e de uma brancura imaculada até que ficou marcada pelos lábios da mulher, foi avaliada em 2 milhões de euros (US$ 2,7 milhões).

Sam Rindy, 30 anos e residente na região de Aviñón, foi detida na quinta-feira passada depois de beijar a obra e indiciada por danificar uma obra de arte. "Eu achei que o quadro ficou ainda mais bonito depois", alegou.

"Trata-se de vandalismo, uma violação. Ela fala de amor, mas é preciso que compreenda o que é a propriedade intelectual de um artista", protestou Mézil, para quem há poucas possibilidades de restaurar o quadro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;