Economia Titulo
Nova meta de superávit sai até quinta, garante Palocci
Por Do Diário OnLine
03/02/2003 | 14:08
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta segunda-feira que a nova meta de superávit primário será anunciada até quinta. O governo de Fernando Henrique havia fixado como meta de economia para quitar serviços da dívida pública um valor de 3,75% do Produto Interno Bruto (PIB).

Porém, Palocci e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, já manifestaram a intenção de economizar mais, algo em torno de 4,2%. Em 2002, o superávit ficou em 4,06% do PIB.

na semana passada, Mantega disse que o governo pretende reorganizar os programas de investimentos que estão em execução para minimizar em até 30% os seus gastos. Os setores de Educação, Saúde e Segurança e o Programa Fome Zero, no entanto, serão poupados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;