Esportes Titulo
Manchester faz história na Inglaterra
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
25/10/2004 | 09:22
Compartilhar notícia


O Manchester United jogou por terra a maior invencibilidade da história do futebol inglês. No estádio Old Trafford, a equipe bateu por 2 a 0 o Arsenal, que não perdia há 49 jogos – desde a temporada 2002/2003.

A partida foi extremamente disputada e a rede só balançou aos 28 minutos do segundo tempo com o jovem Wayne Rooney, que sofreu pênalti convertido pelo holandês Ruud van Nistelrooy. Nos acréscimos, o próprio Rooney aproveitou para selar a vitória.

A derrota, no entanto, não faz o Arsenal perder a liderança da Premier League, com 25 pontos ganhos. Já o Manchester é o quinto melhor colocado, com 17 pontos.

Na Itália, terminou sem gols o clássico entre Milan e Internazionale de Milão no estádio Giuzeppe Meazza. O resultado deixou o Milan, de Kaká, Cafu, Dida e Serginho, na terceira posição com 14 pontos, contra 11 pontos da Inter, de Adriano, ainda invicta no torneio, na quinta posição. Na próxima rodada, o Milan recebe o Atalanta, enquanto a Inter visita o Lecce.

Já o Parma se livrou da penúltima posição ao superar a Lazio por 3 a 1. Com a bela vitória, pulou para o 17º lugar, enquanto seu adversário é o 13º. O líder ainda é a Juventus (19 pontos), que duela com a Roma, em Turim, na quarta-feira.

No Espanhol, o Barcelona bateu o Osasuna por 3 a 0 e segue na ponta da competição, com 19 pontos. O destaque foi novamente Ronaldinho Gaúcho, que marcou um gol e deu passe para outro de Samuel Eto‘o, que ainda fechou o placar.

O brasileiro Júlio Baptista marcou um dos gols da vitória do Sevilla sobre o Atlético de Madri por 2 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Assim, o time deixa o Valencia para trás e assume a vice-liderança, com 17 pontos. Já os madrilenos caíram para o quinto lugar, com 13.

No Campeonato Alemão, o vice-líder Stuttgart perdeu para o Freiburg por 2 a 0 e, de quebra, a chance de se isolar no primeiro lugar da competição. Já seu rival se livrou provisoriamente do pesadelo do rebaixamento ao atingir a 12ª posição. Em outro jogo de ontem, o Schalke 04 bateu o Mainz por 2 a 1, com gols dos brasileiros Lincoln e Aílton, e pulou para o 6º lugar.

Um ponto atrás do Lyon, a equipe do Lille perdeu a chance de assumir a primeira colocação do Francês ao ser derrotada pelo Toulouse por 1 a 0. Enquanto isso, Mônaco e Auxerre não tiraram o zero do placar e desperdiçaram a chance de encostar nos líderes.

Pelo Campeonato Português, o Benfica venceu o Nacional, da Ilha da Madeira, por 2 a 1, voltando à liderança do certame, com 16 pontos. Na véspera, o técnico-adjunto da equipe afirmou ter “certeza absoluta” do triunfo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;