Esportes Titulo
Scheidt pode ser a novidade no jogo contra Holanda
Por Do Diário do Grande ABC
08/10/1999 | 11:03
Compartilhar notícia


O técnico Wanderley Luxemburgo pode contar com uma novidade no amistoso deste sábado contra a Holanda, em Amsterda. O zagueiro Scheidt melhorou da contusao e já foi escalado para o time no lugar de Roque Júnior, caso tenha condiçoes de jogo. A informaçao é da Agência O Globo.

A seleçao estará um pouco modificada em relaçao à equipe que enfrentou os argentinos há cerca de um mês. Além do vascaíno Felipe, confirmado nesta quinta-feira como titular do meio-de-campo, o zagueiro palmeirense Roque Júnior, e o atacante Élber, do Bayern de Munique também começam jogando. As primeiras informaçoes deram conta que o atacante da Internazionale Ronaldinho ficaria no banco de reservas, mas no final da tarde foi divulgado que o atacante entrará em campo, ao lado de Élber. Os gaúchos acabaram perdendo com as mudanças. Scheidt e Ronaldinho, do Grêmio, atraçoes do último jogo, em Porto Alegre, ficam no banco de reservas.

"Trabalhei bastante e nao foi fácil chegar a este ponto novamente", comemora Élber, que ficou de março a agosto afastado dos gramados depois de ter rompido os ligamentos do joelho esquerdo. Teve de rezar para afastar a depressao. "Hoje agradeço a Deus." Élber ainda nao é o mesmo da boa fase que viveu desde o fim da Copa do Mundo, mas garante que está evoluindo. "Melhoro a cada partida para ficar 100%."

O técnico Wanderley Luxemburgo, um admirador do futebol de Élber de longa data, aposta no atleta. "Ele sempre esteve bem na seleçao e nao vejo razao para nao escalá-lo", argumenta. "Isso nao quer dizer também que os demais atacantes serao execrados."

Antes do treino desta quinta-feira à tarde, o treinador conversou com Ronaldinho no centro do gramado para explicar-lhe a opçao. Sávio do Real Madrid, é uma opçao, segundo Luxemburgo, para atuar como um terceiro atacante pelo lado esquerdo, a exemplo do que faz Denílson. "O Sávio, porém, está em melhor fase que o Denílson", afirma.

Élber diz conhecer bem o futebol dos holandeses e reconhece levar vantagem pelo porte físico privilegiado, a exemplo de Ronaldo, companheiro de ataque. Ambos chegaram a jogar juntos por alguns minutos no último amistoso, contra a Argentina. O entrosamento da dupla nao preocupa Élber. "Vai haver um revezamento; quando o Felipe e o Rivaldo vierem com a bola, um fica e o outro sai da grande área", explica Élber.

A entrada de Felipe no meio-de-campo no lugar de Zé Roberto, nao convocado por causa de contusao, será analisada pelo treinador sob um aspecto especial. "Nao vou me importar se o Felipe nao for o melhor jogador em campo", disse Luxemburgo. "O importante é que ele saiba preencher um espaço do campo e desempenhe bem seu papel tático

A seleçao será formada por Dida, Cafu, Antonio Carlos, Scheidt (ou Roque Junior) e Roberto Carlos; Emerson, Vampeta, Felipe e Rivaldo; Ronaldinho e Élber. O time da Holanda: Van der Saak, Boogarde, Kounterman, Bronckhorst; Ronald de Boer, Winter, Seedorf, Cocu e Zenden; Berkgkamp e Kluivert.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;