Setecidades Titulo
Bando rende faxineira e leva mais de R$ 31 mil de banco
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
08/07/2004 | 21:57
Compartilhar notícia


Uma quadrilha de quatro assaltantes roubou a agência do Banco do Brasil localizada na avenida da Paz, em Utinga, Santo André, e levou R$ 31.769,00. O crime aconteceu quarta-feira depois do horário aberto a clientes, às 16h30, e só foi comunicado à polícia no fim da noite.

Para conseguirem entrar no banco armados, um dos integrantes do bando rendeu uma funcionária que fazia faxina do lado de fora da porta giratória.

Empunhando uma pistola, o bandido falou ao vigilante C.A.C., 40 anos, funcionário da empresa de segurança Offício, para que destravasse a porta giratória. Caso contrário, mataria a faxineira.

O segurança obedeceu, entrou na agência e pegou os revólveres de C. e de seus colegas D.I.M., 48 anos, e L.A.J.B., 50.

Após retirar as armas dos vigilantes, o ladrão foi até a central que monitorava as câmeras de segurança e pegou a fita de vídeo que havia gravado a entrada dele na agência.

Outros dois assaltantes entraram e renderam a gerente V.B., 50 anos, e outros dois funcionários que ainda trabalhavam. Os ladrões vasculharam os caixas e retiraram parte do dinheiro. A gerente foi obrigada pelos bandidos a abrir o cofre e entregar o restante da quantia roubada.

O quarto integrante do bando ficou esperando os comparsas dentro de um carro que ficou estacionado perto da entrada do banco. Ainda nenhuma testemunha informou que tipo de automóvel era, nem muito menos sua placa. O carro foi usado na fuga.

Pista - Os bandidos cometeram uma imprudência: esqueceram um rádio-transmissor quando escaparam. O aparelho será analisado pelo IC (Instituto de Criminalística). O caso foi registrado no 1º DP pelo delegado Everson Contelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;