Internacional Titulo
Berlusconi expressa ‘dor’ após assassinato de refém ítalo-iraquiano
Por Da AFP
04/10/2004 | 18:17
Compartilhar notícia


O chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, expressou nesta segunda-feira sua "dor" e a "determinação do governo em combater o terrorismo", depois do assassinato do empresário ítalo-iraquiano Ayad Anuar Wali no Iraque, radicado há mais de 20 anos na Itália.

Berlusconi "demonstrou seus sentimentos pessoais, assim como os do governo em seu conjunto. A multiplicação no Iraque de atos terroristas brutais, dos quais não escapam nem mesmo as mulheres e crianças, reforça a determinação do governo em combater o terrorismo internacional", disse um comunicado oficial.

Um grupo islamita anunciou nesta segunda-feira em Bagdá, capital iraquiana, ter capturado e executado dois “espiões”, um “turco e um ítalo-iraquiano”. Um vídeo mostra dois homens de costas e com os olhos vendados, sentados à beira de um poço cavado em uma paisagem desértica. Alvo de disparos de Kalashnikov, os dois tombam em frente à câmera.

Ajad Anwar Wali, 44 anos, era um empresário instalado no norte da Itália desde 1980. Segundo sua família, ele viajou a Bagdá no final de agosto para promover sua empresa, a Wali Italian Design, e foi seqüestrado no dia 31 do mesmo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;