Setecidades Titulo
Estudantes têm até sexta para pleitear financiamento
Por Do Diário do Grande ABC
09/09/2004 | 14:21
Compartilhar notícia


Termina na sexta, dia 10, o prazo para inscrição pela internet de estudantes universitários que queiram concorrer ao Fies (Financiamento Estudantil). Os candidatos devem estar matriculados em instituições conveniadas ao benefício - são cerca de 20 no Grande ABC.

Os formulários estão à disposição on line nos sites do MEC (Ministério da Educação) - www.mec.gov.br e da CEF (Caixa Econômica Federal) - (www.caixa.gov.br/fies), esta última responsável pela operação do crédito educativo.

Uma das exigências é que o interessado tenha CPF. Ao todo, foram abertas 50 mil vagas para o financiamento. A expectiva é que sejam mais de 290 mil inscritos em todo o Brasil.

De acordo com a coordenação do Fies, uma cópia do protocolo de inscrição deve ser entregue pelo aluno à instituição de ensino, que ficará responsável pela inclusão do estudante no sistema de financiamento estudantil, se for o caso.

A lista das inscrições confirmadas será divulgada no dia 17 de setembro. O benefício cobre até 70% do valor da mensalidade e os juros são de 9% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;